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Superfood: o que é?

30/05/17 | Postado por Roberta Ferraz

A ciência comprova que alguns alimentos e bebidas merecem destaque, pois possuem um alto poder nutricional. São os chamados super alimentos, mais conhecidos como “superfoods”!

Seus nutrientes tem grande força dentro do nosso corpo. Alguns superfoods possuem grandes quantidades de antioxidantes (combatem os radicais livres, retardando o envelhecimento celular), polifenóis (com propriedades anticâncer e anti-inflamatórias), vitaminas, minerais e podem, ainda, contribuir para melhorar a visão e o desempenho sexual. Quando adicionados à uma alimentação saudável, melhoram a qualidade de vida.

São considerados os melhores alimentos para desintoxicar e dar um suporte energético às células humanas. Possuem uma alta concentração e, por isso, são fáceis de acrescentar em qualquer dieta. Uma pequena porção do superfood é capaz de suprir o corpo com uma grande dose de nutrientes.

Cacau: rico em polifenóis e flavonoides, tem poder antioxidante e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares. Possui triptofano, que estimula os níveis de serotonina e a secreção de endorfinas, contribuindo para a sensação de bem-estar. Apresenta quantidade significativa de magnésio, cobre, zinco, ferro, cromo e manganês. Coloquei uma receitinha incrível de bolinho de cacau com coco aqui.

Quinoa: grande fonte de proteína. Possui propriedades anti-inflamatórias por conter ômega-3 e 6, auxiliando na prevenção contra doenças cardiovasculares. É rica em fibras, que auxiliam o funcionamento do intestino e aumentam a sensação de saciedade. Também é rica em cálcio e zinco, ajudando no fortalecimento do sistema imunológico.

Mirtilo: possui flavonoides e fitonutrientes que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares, prevenção de câncer, melhoram a circulação periférica e o funcionamento cognitivo. Super eficaz no combate de radicais livres. Sempre coloco na panqueca ou no iogurte de manhã!

Semente de chia: fonte de proteínas e concentração de nutrientes como ômega 3, fósforo, cálcio, fibras, manganês. e antioxidantes. Ajuda a reduzir o apetite e regular o açúcar do sangue. Quando misturada à líquidos nutritivos, a chia cria um gel hidratante que mantém os intestinos lubrificados. Coloco sempre no iogurte!! Adoro fazer um pudim de chia, vo por a receita pra vocês!

Spirulina: é uma microalga rica em proteínas, minerais e nutrientes que ajudam a melhorar a saúde cardiovascular e aumentar a energia e imunidade. Tem também muitas propriedades anti-inflamatórias. É rica em Omega 3, ferro e cálcio. Ideal para mulheres na época da menstruação, para recuperação de anemia e para quem quer se recuperar de desgastes por um estresse intenso. Tomo são 6 tabletes (3g) de Spirulina por dia.

Maca Peruana: conhecida pelo efeito afrodisíaco, estimulando a libido. Ajuda a aumentar a energia do corpo, a lidar com o estresse e a suportar o sistema imunológico. É rica em ferro e cálcio, prevenindo anemia e osteoporose.

Romã: desempenha ação antioxidante, combatendo os radicais livres, e atua na redução do colesterol LDL. Auxilia no tratamento de doenças cardiovasculares, osteoporose e reforça o sistema imunológico.

Goji berry: fortalece a visão. É um excelente antioxidante e grande fonte de Vitaminas A, B1, B2, B6, C e E, sendo também rica em proteína, aminoácidos e minerais.

Outros superfoods: clorella (tomo da puravida – 3g/ 15 mini tabletes), óleo e manteiga de coco, couve, aveia, mel, açaí..

"Apaixonada por moda desde sempre, Roberta Ferraz tem 23 anos e começou criando vestidos de festa para amigas. Prática e sofisticada, ela criou um conceito diferente de moda praia com sua marca própria, em que as peças são versáteis, usadas tanto na praia como em ocasiões "after beach", como almoços, passeios e jantares."

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Roberta Ferraz

Roberta Ferraz criou o blog para compartilhar um pouco seu estilo de vida saudável, especialmente as receitas fit fáceis e práticas que adora fazer. leia mais sobre

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