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Leite e ricota vegetal

22/01/18 | Postado por Roberta Ferraz

Essas duas receitas são super fáceis e servem como base para várias outras!

Ingredientes:

  • 1 xícara de amêndoas/castanha de caju/macadâmia
  • 2 a 3 xícaras de água filtrada

Modo de fazer: Deixe as castanhas de molho na água durante a noite. Obs: se não tiver tempo para deixar de molho, pode ferver por uns 15 minutos (para amolecer). Jogue a água fora, lave as amêndoas e bata no liquidificador com 2 a 3 xícaras de água. Se quiser menos concentrado, adicione mais água! Você pode adicionar 1c café de extrato de baunilha. Passe por um coador ou pedaço de pano bem fino. Mantenha na geladeira. Você pode adoçar com algum adoçante natural ou até uma pasta de tâmaras!

O resíduo pode ser usado como ricota vegetal, basta adicionar alguns temperos e misturar, como azeite, limão, salsa, manjericão, sal rosa, pimenta, nutricional yeast..

Se quiser fazer direto a ricota, é só processar 1 xícara de oleaginosa com 1/2 de água e temperos!

Fácil, né?

 

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"Apaixonada por moda desde sempre, Roberta Ferraz tem 23 anos e começou criando vestidos de festa para amigas. Prática e sofisticada, ela criou um conceito diferente de moda praia com sua marca própria, em que as peças são versáteis, usadas tanto na praia como em ocasiões "after beach", como almoços, passeios e jantares."

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Roberta Ferraz

Roberta Ferraz criou o blog para compartilhar um pouco seu estilo de vida saudável, especialmente as receitas fit fáceis e práticas que adora fazer. leia mais sobre

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