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Opções de lanches/snacks saudáveis

29/01/18 | Postado por Roberta Ferraz

Procure sempre um nutricionista! O que funciona pra mim, pode não dar certo pra você!

Normalmente, eu faço 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar) e não como nada nos intervalos. Mas, se tenho fome (aprendi a diferenciar fome e vontade de comer, isso é muito importante!), como alguma coisinha. Vou dar algumas sugestões mais fáceis pra comer fora de casa, lembrando que comida de verdade é sempre a melhor opção!

  • 30g de mix de castanhas (amêndoa, baru, caju e macadâmia são as minhas preferidas). Obs. Pra quem faz low carb, a castanha de caju é a oleaginosa que mais contém carboidratos!

  • 60 a 80g de avocado/abacate com 1 scoop de proteína e 30ml de leite vegetal. É só bater tudo no processador e deixar um pouco no freezer. Você pode deixar na geladeira do trabalho e comer a tarde!
  • 1 iogurte grego (gosto do Yorgus e do Moo, ambos sem lactose) com uma porção de frutas vermelhas (morangos/mirtilos/framboesas/amoras) e farelo de psyllium (pra quem não sabe, é uma fibra que melhora o funcionamento do intestino e regula a taxa de glicose no sangue)
  • 50g de tofu orgânico na frigideira com sal rosa e pimenta do reino. Pode colocar outros temperos como cúrcuma, curry… fica uma delícia! As vezes, coloco uns tomatinhos. Se tiver em casa, pode completar também com um ovo e fazer mexido ou omelete.
  • 30g de coco natural (conseguimos achar o coco cortado em pedaços em alguns mercados) ou chips de coco (compro da Flormel ou da Holy Nuts)
  • 100g de pepino
  • Crackers da Green People (cenoura, beterraba ou verde)
  • Kale chips da Green People ou da Bianca Simões
  • Barrinha de proteína B-on (gosto da de coco e matcha ou da de limão veg). Acho os ingredientes dessa barrinha muito bons.
  • Bulletproof coffee (o café da dieta bulletproof): faço com 150ml de café coado, 1c chá de manteiga ghee e 1c sopa de MCT (ou óleo de coco) e canela
  • Shake com leite de amêndoas/castanha/coco, 1 dose de espresso, 1c sopa ou 1 scoop de proteína e canela.

Como falei no começo do post, aprendi a diferenciar fome de vontade de comer… antes tinha a obrigação de comer de 3 em 3 horas, mas aprendi a escutar meu corpo! As vezes, tomar água, chá ou café pode ajudar a saber se estamos realmente com fome ou só vontade de colocar algo na boca. Isso funciona pra mim, que faço uma dieta mais low carb! Lembre-se de procurar sempre um nutricionista!! 

Outra dica que dou é sempre ler o rótulo de tudo! Prefira sempre os produtos com o menor número de ingredientes, feitos com comida de verdade! Não precisamos de corantes, aromatizantes, estabilizantes e adoçantes artificiais… prefira sempre o mais natural possível!

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"Apaixonada por moda desde sempre, Roberta Ferraz tem 23 anos e começou criando vestidos de festa para amigas. Prática e sofisticada, ela criou um conceito diferente de moda praia com sua marca própria, em que as peças são versáteis, usadas tanto na praia como em ocasiões "after beach", como almoços, passeios e jantares."

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Roberta Ferraz

Roberta Ferraz criou o blog para compartilhar um pouco seu estilo de vida saudável, especialmente as receitas fit fáceis e práticas que adora fazer. leia mais sobre

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