BUSCA

Queijo de castanha assado com ervas e flor de sal

20/04/18 | Postado por Roberta Ferraz

Ingredientes:

  • 1 xícara e meia de castanha de caju (ou outra oleaginosa)
  • 1/2 xícara de água
  • Sal a gosto
  • 2c sopa de suco de limão
  • 2c sopa de azeite
  • 1/2c chá de alho em pó
  • 2c sopa de nutricional yeast

Modo de fazer: Deixe as castanhas de molho por 8 horas ou ferva por 15 minutos. Escorra a água e bata no processador com os outros ingredientes. Raspe as laterais e processe por alguns minutos. Aqui voce já tem um “queijo” tipo pastinha delicioso (pode adicionar temperos e ervas). Despeje em um pano de fazer queijo e coloque sobre uma peneira, com um bowl embaixo. Deixe na geladeira durante a noite. Esse passo é importante para drenar o líquido e pegar sabor.

Coloque em uma assadeira com papel manteiga, salpique flor de sal e ervas a gosto (alecrim, manjericão, orégano…). Obs. Gosto de usar ervas frescas! Leve ao forno, pré aquecido a 180 graus, por uns 45 minutos. Se quiser mais firme, deixe por mais tempo (1 hora e meia).

Sirva com geléia de damasco. Só cortar o damasco e colocar na panela (aprox 8 unidades), com 1/4 de xícara de água. Se quiser, adicione 1c sopa de adoçante natural. Deixe cozinhar e reduzir! Desligue o fogo e coloque 1c sopa de chia. Espere esfriar e coloque na geladeira.

Adaptei essa receita do My Vibrant Kitchen.

Gostaram?

"Apaixonada por moda desde sempre, Roberta Ferraz tem 23 anos e começou criando vestidos de festa para amigas. Prática e sofisticada, ela criou um conceito diferente de moda praia com sua marca própria, em que as peças são versáteis, usadas tanto na praia como em ocasiões "after beach", como almoços, passeios e jantares."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Ferraz

Roberta Ferraz criou o blog para compartilhar um pouco seu estilo de vida saudável, especialmente as receitas fit fáceis e práticas que adora fazer. leia mais sobre

Newsletter

Colaboradores