BUSCA

Réveillon em Tulum

05/02/17 | Postado por Roberta Ferraz

Um cantinho maravilhoso do México! Foi meu destino no Reveillon e super recomendo!! Frequentado por um pessoal super descolado, é, sem dúvida, parada obrigatória para quem estiver por perto.

Tulum fica no estado de Quintana Roo, na Península de Yucatán, na famosa região da Riviera Maya.

O Hotel escolhido foi o Prana Boutique, recém inaugurado e super charmoso. Com apenas 7 quartos, possui uma decoração super simples e cool. Os donos e funcionários são super atenciosos!! A localização é o único  “defeito” (trocaria essa palavra), pois não se encontra na rua principal da cidade (onde estão todos os restaurantes, hotéis e praias).

O restaurante é uma delícia!! Ficamos viciados no tartar de atum com avocado e trufas, nunca comi nada igual. Pra quem gosta de hamburguer, eles tem de salmão, atum e polvo, muuuuito gostoso!!! Os drinks também são top!

O café da manhã também muito gostoso, sou viciada em avocado e tem em tudo lá. Esse avodado toast era incrível!!!

Restaurantes

Os restaurantes são super charmosos e a comida super fresca e deliciosa.

Nomade

Do mesmo dono do Be Tulum, o Nomade Hotel conta com um beach club incrível. O restaurante da praia – La Popular – é inspirado em um mercado de peixe. Conta com uma única grelha, onde são preparados peixes e frutos do mar, captando as raízes locais e o sabor dos povos da costa mexicana.

 

O Macondo é outro restaurante do Hotel, “inspirado pela grande e exuberante árvore tropical que pode atingir até 40 metros de altura, Macondo dá vida a um sonho de deleitar Tulum com comida saudável e holística”.

O menu possui uma variedade de vegan, sem glúten e seleção vegetariana. Os chefs prepararam alimentos crus gourmet e cozidos orgânicos com as melhores frutas frescas, legumes e ervas.

Be Tulum – é o hotel mais famoso de Tulum. O restaurante é super gostoso e os drinks maravilhosos, vale a pena ir um dia pra conhecer a estrutura do hotel.

Casa Banana

É um dos restaurantes mais famosos de Tulum. Com um ambiente incrível e comidas deliciosas, é parada obrigatória!!! Abre para o café da manhã, almoço e jantar, mas é a noite que acendem a parrilla e preparam todos os pratos al carbon (carnes e frutos do mar). O restaurante é lotado a noite, esperamos 1 hora e meia pra sentar (mas, estávamos em 12 pessoas!!)

Pousada Margherita

É considerado o melhor italiano! Tudo muito caseiro e fresco! O cardápio é pequeno, contando com algumas opções de massa, peixes e camarões.

Villa Las Estrellas

É um restaurante charmoso na praia! Se comparado aos outros restaurantes incríveis que fomos, a comida não é tão boa! O lugar é gostoso para tomar um drink e ficar na praia!

Casa Malca

É linda!!! Almoçamos no dia 29, comi um atum muito gostoso. Os drinks são incríveis – Pina Colada e Daiquiri de Morango.

Festas

Fomos em algumas festinhas, que ficamos sabendo no próprio dia. O Ahau é um beach club que teve uma festa super animada de abertura de temporada no dia 28/12. Na Casa Jaguar, a festa foi dia 29. E, por fim, a casa violeta, que teve, na minha opinião, a melhor festa dia 30/12. Música muito boa, vibe incrível!!!!

Réveillon

A virada do Reveillon foi na Casa Malca, onde era a casa de verão de Pablo Escobar. Optamos pela ceia e festa, no valor de 250 doláres por pessoa. Não recomendo passar a ceia lá (é possível comprar apenas a festa), tinham poucas opções e o serviço não estava muito profissional. A decoração estava linda e a vibe da festa incrível.

"Apaixonada por moda desde sempre, Roberta Ferraz tem 23 anos e começou criando vestidos de festa para amigas. Prática e sofisticada, ela criou um conceito diferente de moda praia com sua marca própria, em que as peças são versáteis, usadas tanto na praia como em ocasiões "after beach", como almoços, passeios e jantares."

4 comentários sobre “Réveillon em Tulum”

  1. Luciano Ribeiro disse:

    Oi,

    Estou pensando em passar o reveillon lá, sempre passo em Trancoso, mas chegou a hora de mudar, muito embora eu saiba que em Trancoso não tem erro, é sempre animada.

    Queria mais dicas sobre as festas, o que você recomenda e o que faria diferente para aproveitar mais.

    1. Roberta Ferraz Roberta Ferraz disse:

      Oi!! Passei o ano passado lá também e adorei. A festa de réveillon recomendo a do Be Tulum + Nomade. São os dois hotéis mais legais e fazem a melhor festa! Precisa ver os convites no Be Tulum com antecedência. As outras festas você meio que descobre mais perto mesmo. Fica mais animado a partir do dia 31. Então recomendo ir 30 e ficar até dia 7, na primeira semana de janeiro tem várias festas. Beijos

  2. gabriela disse:

    Oi! Estou vendo de ir pra la no fim do ano mas vi que todos os hoteis são pequenos, tipo pousadas e tal… como vc fez p/ conseguir treinar? Pq nenhum hotel tem estrutura pelo que vi…

    1. Roberta Ferraz Roberta Ferraz disse:

      oie!! são pequenos mesmo, não dá muito pra treinar! no máximo uma corridinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Ferraz

Roberta Ferraz criou o blog para compartilhar um pouco seu estilo de vida saudável, especialmente as receitas fit fáceis e práticas que adora fazer. leia mais sobre

Newsletter

Colaboradores